segunda-feira, 9 de maio de 2011

Será que mano esta blefando.


Mano volta a procurar substituto para Ganso, mas não crê em Kaká ou Ronaldinho
'Sempre falamos dos mesmos nomes, como Kaká, como Ronaldinho Gaúcho. Mas os dois já não foram aqueles jogadores na última Copa', disse o treinador em seminário nesta segunda-feira
Novamente sem Paulo Henrique Ganso, que após se recuperar de grave lesão no joelho direito deve ficar mais 45 dias fora de ação por problema na coxa direita, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, tem que correr atrás de outro nome para comandar o meio campo de sua equipe. E, segundo o próprio treinador, os veteranos Kaká e Ronaldinho Gaúcho não são os jogadores mais credenciados para ocupar esse espaço.

"Talvez o Ganso não possa jogar a Copa América. Sempre falamos dos mesmos nomes, como Kaká, como Ronaldinho Gaúcho. Mas os dois já não foram aqueles jogadores na última Copa. O Kaká, por lesão, e o Ronaldinho, porque não foi convocado. Meu papel nesse momento é encontrar outros nomes para ter alternativas confiáveis que deem tranqüilidade até a Copa", disse Mano em seminário realizado pelos jornais 'Globo' e 'Extra.'

O técnico ainda afirmou que planeja mesclar jovens jogadores com atletas mais veteranos na convocação para a Copa América, como fez na convocação para o amistoso diante da Escócia, no último dia 27 de março, em Londres.
Veja as declarações de Mano Menezes!"A faixa etária da seleção, sem criticar meu antecessor Dunga, era muito alta. Então é preciso dar continuidade à reformulação. Há vários jovens com qualidade para atuar na seleção e só há uma forma de dar esperança a eles: dar chance de jogar. Mas também não podemos levar só jovens para atuar na Copa América, é um torneio muito duro. A Argentina está pressionada para ganhar. Então, também precisamos misturar porque não podemos fazer uma Copa América ruim", declarou o treinador, em seminário promovido pelos jornais 'Globo' e 'Extra' sobre a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o técnico brasileiro, a confiança para o Mundial de 2014, no Brasil, está sendo moldada durante todo o período de preparação, desde o final da última Copa. Por isso, ele apontou a necessidade da conquista do torneio continental. "Vamos criando esta ideia de que 'vamos ganhar a Copa'. Isso não é só uma frase. A gente não terá firmeza de falar essa frase se eu não conseguir fazer um trabalho de sustentação para isso. Por isso este período é tão importante."

No amistoso vencido por 2 a 0 sobre a Escócia, Mano voltou a chamar nomes que atuaram na África do Sul, em 2010, como o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio. O goleiro Julio Cesar por sua vez, já havia voltado a integrar o grupo da seleção. Ao mesmo tempo, jovens como Lucas, Leandro Damião e Henrique ganharam suas primeiras chances. "O grupo que vai para a Copa América é o grupo que participou de jogos até aqui. Já comecei a chamar jogadores que vinham atuando anteriormente na seleção. Vamos obedecer essa nossa característica sem grandes novidades", apontou.

Apesar de saber da pressão que terá pela conquista da Copa América, o técnico lembrou que o torneio será apenas uma etapa da preparação. "O resultado é importante na formação do trabalho. Mas resultado positivo nem sempre é só vitória. O resultado é a afirmação de idéias, a construção. Às vezes você não pode ganhar nestes momentos. Sabe-se a necessidade de vitórias quando está à frente na seleção, mas é preciso pensar por outro lado", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário